O 3° diretor secretário Responsável pelas Relações Institucionais do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Adilson Pires, representou a entidade e a presidente nacional, Rita Cortez, no XIV Seminário Internacional de Políticas Culturais, realizado nesta segunda-feira (30/6) pela Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), daa qual a Casa de Montezuma integra o Conselho Consultivo.
Os aspectos constitucionais e geopolíticos do agronegócio serão abordados no evento Globalização e China, que será realizado pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na próxima segunda-feira (7/7), às 16h. O debate contará com palestra do professor da FAU Erlangen-Nürnberg (Alemanha) Egas Bender de Moniz Bandeira, que é especialista em história constitucional do Leste Asiático. O encontro terá transmissão no canal TVIAB no YouTube e será aberto pela presidente nacional da entidade, Rita Cortez.
A derrubada de decisões de juízes trabalhistas que desconsideraram a ordem de suspensão, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), dos processos sobre a chamada “pejotização” foi definida como algo cruel pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez. “As pessoas dependem da Justiça do Trabalho para terem seus direitos garantidos e respeitados”, declarou ela durante a audiência pública sobre o Tema 1389 do STF, promovida pela OAB/RJ nesta segunda-feira (30/6).
O diretor de Apoio Tecnológico do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Luiz Henrique de Oliveira Júnior, recebeu, nesta segunda-feira (30/6), moção de aplausos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem, feita pelo vereador Deangeles Percy (PSD), reconhece o trabalho do advogado em defesa da sociedade e enaltece a ética e a competência com as quais ele atua no Direito.